Não podia deixar passar o dia de hoje sem prestar a minha homenagem a um dos melhores músicos que Portugal já conheceu, o grande Zeca Afonso. Lembro-me do dia em que partiu, era um dia chuvoso. Apesar de na altura apenas me interessar por Ministars e Onda Choc, lembro-me do choque dos meus pais em saberem que o Zeca tinha falecido. Pasados anos, durante o período da adolescência, e depois de pelo meio ouvir Nirvana, Guns, Doors, Pearl Jam e outros que marcaram os noventa, comecei a ouvir Zeca Afonso, e apesar de não ser bem a minha onda da altura gostei.
Entre muitas músicas, seleccionei esta, que é uma das minhas favoritas…
A nossa vida, desde que nascemos até ao último suspiro é feita de uma série de acontecimentos que provocam reacções em cadeia. A vida é feita de vivências, momentos inesquecíveis, pessoas insubstituíveis, amor, desafios, paixões, desejos, ambições, viagens, dor, sofrimento, luto, luta, desejo, memórias e sonhos. Tudo isso faz parte do eu de todos nós e das vidas dos que nos rodeiam, criando uma odisseia sem fim. Este blog é o relato da minha odisseia.
1 comentário:
Zeca é fantástico, na minha opinião o maior intérprete português de sempre (pronto lá vou levar com os fãs da Amália...). Eu que normalmente tenho sempre alguma coisa a dizer, fico sem palavras perante a grandiosidade do Zeca...
Só para finalizar, a minha favorita dele é a "Era um redondo vocábulo", que acho absolutamente magnífica.
Enviar um comentário